Not��cias

Um final de ano memorável: Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – Três Coroas – RS

15/11/2010

 

 

 

 

A última e mais importante prova do ano encerrou-se no dia 14 de novembro passado, na Cidade de Três Coroas, no Estado do Rio Grande do Sul. No local mais belo e aprazível do circuito nacional foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom do ano de 2010.
O Projeto Meninos do Lago esteve presente com os seguintes atletas: João Vitor Martins Machado, na categoria K1 SR, Fábio Schenna Dias Rodrigues, no K1JR, Marcos Ribeiro e Guilherme Schena Dias Rodrigues, no K1CD, Richaleston Alves do Amaral, no C1SR , Leonardo Curcel, Felipe Borges, Rafael Franceschetti e Felipe Júnior Santana na categoria C1JR, Maicon Henrique de Borba e Daniel Siqueira dos Santos na C1CD, Bárbara Rossi na categoria K1FJR e encerrando a participação iguaçuense com o Felipe Borges e Fábio na categoria C2.
Esses atletas conseguiram arrematar 7 medalhas, sendo 3 de ouro, conquistadas pelos atletas Daniel Siqueira (C1CD), Bárbara Rossi (K1FJR) e Felipe Borges e Fábio Schenna (C2), 1 medalha de prata, através do atleta Felipe Borges (C1JR) e 3 de bronze conquistadas por João Vitor Martins Machado  (K1SR), Fábio Schena Dias Rodrigues (K1JR) e Guilherme Schena Dias Rodrigues (K1CD).
Essas medalhas asseguraram ao Projeto Meninos do Lago o primeiro lugar no Ranking Nacional Oficial, lembrando que essa conquista já estava sacramentada também no Ranking Nacional de Iniciantes com uma enorme diferença contra os demais participantes do circuito brasileiro, demonstrando de forma inequívoca, o sucesso desportivo do Projeto. O ranking nacional poderá ser encontrado na página oficial da Confederação Brasileira de Canoagem, através do link abaixo:
O Rio Paranhana, devidamente protegido pelo belíssimo Parque das Laranjeiras, foi um excepcional palco para a última participação do ano dos atletas brasileiros. Aqueles que ainda não conheciam o local saíram de lá deslumbrados com a beleza da natureza e com os atrativos das cidades vizinhas de Gramado e Canela.
Para a técnica Mayara Cordeiro que comandou a Equipe: “Sem nenhum medo de errar esse é o local mais lindo que já participei na canoagem. Além de uma maravilhosa pista de canoagem protegida por uma imensa área de proteção ambiental, as Cidades de Gramado e Canela são simplesmente deslumbrantes, ainda mais agora na época do Natal Luz”.
O atleta mais experiente da Equipe, João Vitor Martins Machado que participa de eventos em Três Coroas há mais de 10 anos, ressaltou que: “as mudanças realizadas na pista, deixou-a mais técnica e muito parecida com os canais artificiais, ficando interessante a possibilidade de treinamentos esporádicos para a própria equipe do Projeto Meninos do Lago, principalmente em épocas da Piracema”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  
Admin | Projeto Meninos do Lago