Not��cias

Show em Cerquilho na 3a. Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

06/06/2010

 

A 3a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom chegou ao fim neste domingo 06 de maio,  na Cidade de Cerquilho, com a participação de 59 embarcações vindas dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

O melhor tempo da prova foi realizado pelo Atleta de Foz do Iguaçu, João Vitor Martins Machado, com 73.840 segundos, acompanhado de muito perto pelo também paranaense Ricardo Martins Taques, que fez a pista com 73.970 segundos e do gaúcho Mauri César Tavares, com 75.250 segundos.

Para o Supervisor da modalidade de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem, Luiz Augusto Merkle, “A Canoagem Slalom brasileira está passando por uma fase de transição muito interessante, com uma safra de atletas juniores que vem obtendo resultados muito próximos dos melhores atletas seniores. Aqui em Cerquilho dos dez melhores tempos cinco são juniores sendo que três ficaram na casa dos 75 segundos, o que demonstra que uma geração muito forte está chegando”.

De fato os pirajuenses Anderson dos Santos, com 75.700 segundos, Pedro Henrique Gonçalves, com  75.900 segundos e Charles Fernando Correia  com o tempo de 75.910 segundos, fizeram uma ótima prova conquistando do quarto ao sexto lugar, respectivamente. Esses atletas estarão representando o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, que acontecerá na França, na Cidade de Foix, durante o período de 08 a 11 de julho.

O Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner está bastante otimista com essa nova geração: “Pela primeira vez na história dessa modalidade, o Brasil terá condições de enviar uma equipe completa para o Campeonato Mundial Júnior. Isso demonstra que está havendo renovação o que aumenta sensivelmente as nossas chances para uma classificação olímpica em 2012 e condições de se fazer um bom trabalho para estarmos entre os principais países em 2016, com reais chances da tão sonhada medalha”.


Os resultados gerais poderão ser encontrados no link abaixo:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/293



 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago