Not��cias

Foi por muito pouco

10/07/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

 

Brasileiros conquistam o quarto lugar no K1 Masculino por equipe a décimos de segundos dos tchecos medalhistas de bronze

 

Neste sábado os brasileiros Pedro Henrique Silva, Anderson Oliveira e Charles Correa tiveram um ótimo resultado do Campeonato Mundial Junior de Canoagem Slalom que acontece até amanhã em Foix, na França. Juntos eles conquistaram o quarto lugar na final da prova K1 Masculino por Equipes com o tempo de 115.18, menos de um segundo da equipe tcheca que chegou em terceiro lugar com o tempo de 114.38, destacando o bom resultado brasileiro num evento que reúne a nova geração mundial da Canoagem Slalom.

 

A prata no K1 Masculino por Equipes ficou com o time da França (114.07) e o ouro com a equipe da Alemanha com o melhor tempo da prova, 113.88 segundos. A final da prova reuniu também equipes de países tradicionais da Canoagem Slalom como Grã Bretanha, Polônia, Itália, Eslovênia, Estados Unidos, Holanda e Aústria.

 

Neste domingo o Brasil participa das semifinais do K1 Masculino e C1 Feminino, nas provas individuais. A delegação brasileira é composta pelos seguintes atletas das categorias Junior da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom: Pedro Henrique Gonçalves Silva (APEN/Piraju), Fábio Scchena Dias Rodrigues (IMEL/Foz do Iguaçu), Leonardo Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu) e Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu, Silvia Gnadt (APC/Primavera do Leste), Charles Correa (APEN/Piraju), Anderson dos Santos (APEN/Piraju) e Rafael Franceschetti (IMEL/Foz do Iguaçu).

 

O Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom acontece no rio Ariège, na França, e reúne 300 atletas, representando 37 países e provenientes dos cinco continentes que competem em canoa individual (C1), homens e mulheres, canoa dupla (C2) do sexo masculino e caiaque homens e mulheres individual (K1). A maioria destes jovens canoístas têm entre 16 e 18 anos e encontram neste evento a grande chance de iniciar sua carreira na elite da modalidade.

 


Site Oficial do evento: www.foixcanoe2010.com/en

Acesse aqui todos os resultados do evento!

 

Admin | Projeto Meninos do Lago