Not��cias

I Encontro Rosa – Dragon Boat Flor de Lótus-IMEL

10/03/2022

Ocorreu no dia 10 de março de 2022 o primeiro encontro rosa organizado pela equipe Flor de Lótus IMEL. O encontro foi uma ação de celebração pela semana da mulher. A reunião foi mediada pelo responsável técnico e fisioterapeuta Guto Mazine

 

“A ideia desse encontro foi não somente homenagear nossas meninas mas também trazer informação sobre direitos, orientações, relatos além de colaborar com uma campanha organizada pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal que hoje é uma grande parceira nossa”, explanou o professor.

 

O evento ocorreu no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) que mais uma vez deu todo o suporte necessário para a realização do evento. Esteve presente representando o Presidente do Instituto Meninos do Lago a gestora Magda Couras, que relatou:

 

foi uma troca de conhecimentos e experiências da vivência de cada uma, relatos de histórias de vida e superações enfrentadas frequentemente pelas mulheres. O Instituto Meninos do Lago incentiva e apoia as ações que dignificam e valorizam as mulheres”.

 

 

A mesa de debate foi composta pela Dra. Karine Lange (Nutricionista Pós graduada em Nutrição Funcional, Nutrição materno infantil e Oncologia, Voluntaria e entusiasta do DBFL). Dra. Adriana Vasconcellos (Advogada Pós graduada em direito Civil, Mestre em sociedade cultura e fronteiras pela Unioeste, Professora universitária e Coautora do livro “Mulheres entre Fronteiras”).  Iraci Conceição (Subinspetora da Guarda Municipal, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, formação em gestão pública, pós-graduada em gestão, planejamento e estratégia em região de fronteira, pós-graduada em violência contra a mulher, membro do conselho municipal dos direitos da mulher). Kemeli Cavalcante (palestrante voluntária, sobrevivente do CA de mama, drummer da equipe Flor de Lótus). Kely Trento (Secretária dos Direitos Humanos e da Mulher do Município de Foz do Iguaçu).

 

Dentre os temas debatidos estavam:

 

  • Nutrição, a saúde da mulher;
  • Protagonismo feminino nos espaços;
  • Recomeçando, como superar as dificuldades;
  • Mulheres em situação de risco, violência doméstica, o que fazer?;
  • Superação, Experiência vivida com o Câncer de Mama;

 

O Instituto Meninos do Lago, através de sua equipe de remadoras rosas, participou de uma ação conjunta com a Guarda Municipal e outras entidades parceiras e arrecadou centenas de produtos femininos, como absorventes íntimos, lenços umedecidos, sabonetes, desodorantes, hidratantes, xampu, condicionador, entre outros produtos de higiene pessoal. Foram arrecadados também bolsas, batons, carteiras, maquiagem e outros acessórios. O material arrecadado foi dividido e transformado em kits e doados para mulheres em situação de risco sobre proteção ou em situação carcerária.

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago