Not��cias

Ídolo e exemplo de vida

27/02/2022

Fernando Fernandes esteve na fronteira no mês de fevereiro para mais uma gravação de aventura. O palco foi as Cataratas do Iguaçu, desta vez não remando, mas sim pelo alto num voo livre, um dos inúmeros esportes que o ídolo pratica de forma adaptada às suas perdas funcionais.

 

Não poderia passar por Foz do Iguaçu sem receber a equipe de Paracanoagem IMEL. O mesmo que já visitou a Itaipu Binacional em 2019 para conhecer o Projeto. Dentre muitos conselhos, Fernando deixou naquela oportunidade uma frase que tocou muito aos paracanoístas iguaçuenses:

 

“cara, o negócio é se jogar. A gente precisa viver, se libertar, quebrar barreiras e aproveitar cada momento. Se você quer ser campeão, precisa treinar muito e se dedicar, agora se você quiser remar para se divertir tudo bem! Bora remar, só não pode ficar em casa!”

 

Fernando Fernandes é considerado um desbravador dos esportes adaptados. O ídolo também já foi jogador de futebol profissional, boxeador amador, modelo internacional e participante de reality show. Após acidente automobilístico que causou uma lesão medular precisou se reinventar e superar diversas dificuldades. Hoje o mesmo atua como apresentador da Rede Globo de televisão e também do canal Off. 

 

Isac , Lair, Jorge, Valério, Marcos foram recebidos no Hotel Eco Cataratas, local onde Fernando estava hospedado e puderam conhecer o ídolo. Dentre os assuntos debatidos a paracanoagem foi a mais comentada. F.F, como alguns o chamam contou sua trajetória e como passou pelos obstáculos até se tornar campeão mundial.

 

A equipe IMEL agradeceu ao atleta Fernando Fernandes pelo carinho costumeiro e pela humildade em tratar sempre todos os paracanoístas de forma muito gentil e educada.

 

Admin | Projeto Meninos do Lago