Not��cias

Resultados do Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade

30/11/2021

Aconteceu no último final de semana, no charmoso balneário de Entre Rios do Oeste, distante apenas 130 km de Foz do Iguaçu e 114 km de Cascavel, o Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade. Participaram 73 atletas que representaram Cascavel, Curitiba, Paranaguá, Entre Rios do Oeste e Foz do Iguaçu.

 

Este evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza do Governo do Estado do Paraná e no mesmo local foi ainda disputado o Campeonato Paranaense de Handbeach e Campeonato Paranaense de Pesca o que atraiu centenas de pessoas para prestigiar essa grande iniciativa do governo estadual.

 

“Estamos bastante felizes em podermos receber todas as equipes neste grande evento desportivo promovido pelo Governo do Estado do Paraná. Sem dúvida é uma iniciativa que auxilia muito na divulgação e na própria economia o nosso Município que estará sempre de portas abertas para receber a canoagem, os pescadores e os jogadores handbeach” – afirmou o Secretário de Esporte do Município de Entre Rios do Oeste – Viro Francisco Lerner.

 

Para o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Argos G. D. Rodrigues, o Município de Entre Rios do Oeste já abrigou vários eventos de canoagem no passado e possui local maravilhoso para a prática da canoagem:

 

“Já fizemos aqui em Entre Rios do Oeste, em abril de 1998, a primeira etapa da Copa do Mundo, quando então a Confederação Brasileira de Canoagem conseguiu trazer 15 países e mais de 100 atletas de todos os continentes, os quais ficaram em média, 15 dias treinando na Base Náutica onde foi construída uma maravilhosa raia para o esporte. Depois desse evento, Entre Rios do Oeste manteve uma grande escola de canoagem, assim como a vizinha Cidade de Santa Helena e ambas sediaram alguns eventos nacionais. Vamos trabalhar junto à Itaipu Binacional para que estas duas Cidades consigam o apoio necessário para retornar as atividades de canoagem, pois as condições de ambas para a canoagem velocidade são muito boas, bem acima da média nacional. Não poderia deixar de agradecer ao Governo do Estado do Paraná pela brilhante iniciativa desses Jogos de Aventura e Natureza, sem o qual a Federação Paranaense de Canoagem estaria fadada ao anacrônico ostracismo que todas as federações de canoagem do Brasil passam neste momento. Além do governo estadual, o Município de Entre Rios do Oeste, através de sua Secretaria de Esporte, foi um grande parceiro nosso, sem dúvida um dos locais onde todas as equipes foram melhores tratadas. Nota 10 para toda a equipe do Secretário Viro Francisco Lerner”.

 

Ao final do evento, o Clube de Regatas de Cascavel ficou com 2.050 pontos, seguido pelo Clube de Regatas de Curitiba, com 1.275 pontos e Clube de Regatas Santa Rita, de Paranaguá, com 225 pontos.

 

Confira aqui os resultados dos medalhistas:RESULTADOSPREMIAÇÃO

 

Admin | Projeto Meninos do Lago