Not��cias

Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

30/09/2021

Será realizado durante os dias 08, 09 e 10 de outubro, na Cidade de Três Coroas, no Estado do Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. Trata-se da prova mais importante do calendário nacional, cujos resultados são utilizados para contagem do ranking nacional dos atletas que pode viabilizar o Bolsa Atleta do Governo Federal e Estadual.

 

Por conta da pandemia e não haver provas da segunda divisão o Instituto Meninos do Lago definiu alguns critérios de ordem sanitária e técnica para confirmar a participação do atleta:

 

1º- O ônibus viajará apenas com a metade da sua capacidade de passageiros, sendo que todos deverão estar sentados ao lado das janelas, deixando as poltronas do corredor livre. Somente os atletas beneficiados pelo Projeto Social poderão viajar no ônibus. Os atletas seniores do IMEL, não amparados pelo Projeto Social da Itaipu, devem procurar outra forma de deslocamento como já é de ciência de todos.

 

2º - Antes de embarcar no ônibus, todos atletas juniores ou das categorias menores devem apresentar o teste rápido de COVID realizado no dia do embarque (infelizmente não há previsão orçamentária para esse tema, de forma que cada interessado deverá pagar o seu exame). Este exame é exigência do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para que o atleta possa competir, de forma que até os seniores deverão também apresentar o comprovante para participarem do evento conforme orientação dos organizadores.

 

3º - O Projeto Social Meninos do Lago atenderá apenas os atletas juniores e menores com TRANSPORTE – ALIMENTAÇÃO (café da manhã, almoço e jantar) – HOSPEDAGEM (Pousada Paranhana), lanches durante a viagem e eventuais despesas médicas. Para qualquer outro gasto não existe previsão orçamentária e, portanto, o IMEL estará impedido de custear.

 

4º - Somente estarão no evento, atletas que tenham participado diariamente dos treinamentos no Canal ou na piscina da Vila C e cuja técnica atual possibilite a participação no Rio Paranhana sem riscos para a integridade física do próprio canoísta. Essa decisão técnica ficou a critério dos treinadores, levando-se em conta também a urbanidade necessária para administração do grupo.

 

5º - Outro fator importante e estratégico para que o IMEL consiga se manter em primeiro lugar no Ranking Nacional, é a escolha dos atletas conforme as categorias existentes. Em assim sendo, é dado preferência aos melhores atletas de cada uma das categorias oficiais: K1 e C1 mas (ME, JR e SR), K1 e C1 fem (ME, JR e SR).

 

6º- O passageiro será confirmado apenas se garantir a realização do teste rápido de COVID realizado em farmácias no dia da viagem. Quem, por alguma razão, não puder disponibilizar esse comprovante deve comunicar de imediato o IMEL.

 

7º - Todos os atletas deverão apresentar a autorização de viagem devidamente assinado pelo responsável legal, até o dia 04 de outubro.

 

8º - Todos os atletas deverão estar devidamente cadastrados no sistema da Confederação Brasileira de Canoagem até o dia 04 de outubro. Para isso deverão estar quites com a anuidade da Entidade. Caso necessitem de auxílio, devem procurar a Professora Mayara para auxílio.

 

Com base nesses critérios, os atletas escolhidos para representarem o IMEL neste evento são:

 

 

IMEL

cat

cat

1

Fábio Scchena Dias Rodrigues

K1MSR

 

2

Guilherme Schena Dias Rodrigues

K1MSR

 

3

Mathieu Desnos

K1MSR

 

4

Ana Sátila

K1FSR

C1FSR

5

Omira Maria Estácia Neta

K1FSR

C1FSR

6

Marina Souza Costa

K1FSR

C1FSR

7

Beatriz Costa

K1FSR

C1FSR

8

Poliana Sofia

K1FSR

C1FSR

9

Felipe Borges

C1MSR

 

10

Leonardo Lucas Curcel

C1MSR

 

11

Edmar Queiroz do Borba

C1MJR

 

12

João Victor Wessner

C1MJR

 

13

Vinícius Sofia

C1MJR

 

                                  14 Gabriel dos Santos Borges C1MJR  

15

Daniela Sofia

K1FJR

C1FJR

16

Bruna da Silva Siqueira

K1FJR

 

17

Patrício di Monaco

K1MJR

 

18

Cauã Henrique da S Pinto

K1MJR

 

19

Erick Eduardo de Souza

K1MME

 

20

Milena Sofia

K1FME

C1FME

21

Esthefani Paz

K1FME

 

     

Convocação para escolas – clique aqui

Autorização dos pais menores de 18 anos - clique aqui 

Informações da Organização de Prova - Clique aqui

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago