Not��cias

Desafio da Paracanoagem em Foz

25/09/2021

Após a expectativa criada para o Campeonato Brasileiro na Cidade de Cascavel, o qual infelizmente foi cancelado às vésperas da competição, a equipe de paracanoagem do Instituto Meninos do Lago reservou o sábado do dia 25 de setembro para promover uma integração entre atletas e treinadores realizando várias competições internas.

 

Da equipe de Paracanoagem que hoje conta com nove paracanoístas sendo duas femininas, apenas sete participaram, pois a atleta Alini se recupera de uma cirurgia e o atleta Marcelo não pode estar presente em virtude de compromissos pessoais. Mesmo não participando na água, Aline Barth esteve prestigiando o evento e os próprios colegas com a perna imobilizada em posição delicada e acabou sendo prestigiada ao final com uma medalha.

 

“Eu gostaria mesmo é de estar remando, mas infelizmente tenho que ficar de molho por mais um tempo. Enquanto isso fico aqui na torcida pelos meus colegas, mesmo que para isso tenha que fazer um esforço ainda maior para me movimentar”.

 

Outro atleta que não mediu esforços para agradecer pelo evento foi o Jorge Luiz de Souza:

 

“Gostaria de agradecer a todos que nos proporcionaram esse sábado maravilhoso na Itaipu Binacional, com várias competições. Esse campeonato foi muito gratificante para todos nós. Também queria agradecer a nossa colega “Alinoca” que, com todas as dificuldades, esteve sempre conosco, torcendo”.

 

Para Guto Mazine, Carol Valiati, Angel Sanchez, Andress dos Santos e Thiago Silva que organizaram as competições de Canoagem Paralímpica de 200 metros, corridas de botes e Canoagem Slalom, o evento foi muito descontraído além de uma ótima oportunidade de avaliação dos tempos dos atletas.

 

“Foi um sábado muito proveitoso e de bons trabalhos realizados. Não foi fácil para os atletas suportarem tantas competições como as que fizemos hoje, mas na vida deles não tem absolutamente nada fácil mesmo. Com um sol escaldante eles aguentaram firme três competições, inclusive de paraslalom, prova que não me recordo de ter visto algo dessa forma no Brasil ou em outro local qualquer. Mas o que realmente importa é que todos saíram cansados, porém bastante felizes”. Disse Guto Campos, fisioterapeuta e treinador da equipe.

 

“Mais um dia bastante gratificante, chegamos as 8h30m e estamos saindo às 16h30m cansados, porém, felizes por termos proporcionado aos nossos atletas um dia de canoagem, com várias embarcações. Vamos tentar repetir isso mais vezes de agora em diante”, enfatizou Angel Sanchez, auxiliar técnico.

Admin | Projeto Meninos do Lago