Not��cias

Terminou o Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

12/07/2021

 

O Brasil volta pra casa depois de participar do Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 com dois resultados expressivos, Omira Estacia ficou em 6º lugar no K1 Feminino Sub-23 e Murilo Sorgetz chegou nas semifinais do Canoagem Slalom Extremo. O evento foi realizado em Liubliana, capital da Eslovênia e reuniu na última semana 34 países e mais de 200 atletas nas corredeiras do Rio Sava. O Brasil contou com quatro canoístas, além de Omira e Murilo, Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva competiram no evento.

 

“Foi um resultado importante no caiaque, chegar na final sempre é bom, mas eu queria mais, na canoa por pouco eu fiquei fora da final, foi um importante aprendizado esse evento, agora volto para o Brasil e vou me preparar ainda mais para os próximos eventos”, explica Omira. A canoísta disputou três provas na Eslovênia: K1 Feminino Sub-23 com o 6º lugar, C1 Feminino Sub-23 em 11º lugar e no Canoagem Slalom Extremo ela chegou na semifinal.

 

+ Veja todos os resultados da competição aqui

 

O atleta Murilo Sorgetz chegou nas semifinais do Canoagem Slalom Extremo, nessa prova ele competiu com dois suíços: Dimitri Marx e Jan Rohrer e o tcheco Jakub Krejci, o brasileiro ficou em terceiro lugar onde somente os dois primeiros se classificavam para a final. No K1 Masculino Sub-23, Sorgetz disputou a semifinal e não garantiu vaga na final, o mesmo aconteceu com Guilherme Rodrigues.

 

“Eu quero agradecer a torcida e o apoio de todos, busquei fazer o meu melhor na água, já estamos voltando para o Brasil, quero avaliar o meu desempenho para buscar crescer ainda mais nas próximas competições”, comenta Murilo.

 

Kauã da Silva foi até a semifinal do C1 Masculino Sub-23 e ficou em 24º lugar. A Equipe Brasileira de Canoagem Slalom Sub-23 conta com os recursos provenientes do Comitê Olímpico do Brasil - COB (Lei Agnelo-piva) e da importante parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) da Prefeitura do Rio de Janeiro, para a realização dos treinamentos na Parque Radical de Deodoro.

 

Equipe do Brasil no evento

Atletas
Guilherme Rodrigues

Omira Estacia

Murilo Sorgetz

Kauã da Silva

 

Equipe Técnica

Denis Terezani – Chefe de Equipe

Ricardo Taques – Técnico

Diórgines Antunes - Fisioterapeuta

 

Admin | Projeto Meninos do Lago