Not��cias

Dragon Boat - Regras de navegação

17/05/2021

No dia 17 de maio os comitês de Dragon Boat da Confederação Brasileira de Canoagem e da Confederação Pan-americana de Canoagem promoveram um encontro para falar sobre as regras de navegação e segurança das embarcações desportivas e de recreio.

 

O treinador do Instituto Meninos do Lago e fisioterapeuta Guto Mazine, que será o responsável pelas atividades do Dragon Boat do Projeto, participou dessa importante apresentação que teve como convidada a advogada curitibana e também atleta do movimento das remadoras rosas Deborah Vons para apresentar o tema e detalhar o que pode e não pode ser realizado nestas embarcações que estão começando a surgir no Brasil - https://www.deborahvons.com.br/

 

O Dragon Boat mede 15 m x 1,5m e sua tripulação comporta até 22 pessoas. Por pesar 250 kg e movida a remo apenas, seus movimentos são lentos e não devem navegar em área de grande fluxo de lanchas ou outras embarcações motorizadas. Além disso, existe toda uma técnica para resgate em caso de virar o barco ou se algum tripulante cair na água.

 

Para Guto Mazine, o conhecimento de regras universais e a ciência de como proceder faz parte da capacitação de todo professor e evita alegações futuras de possíveis negligências, imprudências ou imperícias.

 

“Por se tratar de uma embarcação gigante em se tratando de canoagem, com capacidade para 22 pessoas, além de que o nosso público alvo possui algumas limitações que merecem toda a nossa atenção, é evidente que temos que conhecer as regras náuticas para podermos navegar com extrema segurança. A apresentação foi muito boa e vamos seguir as orientações à risca para não sermos taxados de negligentes, imprudentes ou imperitos em qualquer ação futura que resolvamos fazer”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

Admin | Projeto Meninos do Lago