Not��cias

NOTA OFICIAL – COVID-19, remarcação de eventos da Canoagem Brasileira

16/03/2020
Os eventos nacionais previstos para os próximos 30 dias serão adiados e também algumas áreas da CBCa trabalharão em “home office”, as medidas seguem as orientações das autoridades sanitárias brasileiras
 

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o avanço do coronavírus (COVID-19) no mundo e também seguindo as orientações das autoridades sanitárias brasileiras, a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, publicou a Circular 011/2020 (você pode acessar o link clicando aqui) a qual definiu a remarcação dos eventos previstos até o 30 de abril.

Em análise com o Comitê Brasileiro de Clubes e em face dos acontecimentos, bem como a impossibilidade de realizar o evento nas instalações da Universidade de São Paulo - USP, decidiu-se adiar o CBI – Copa Brasil de Canoagem Velocidade, campeonato que seria realizado entre os dias 18 e 19 de abril, a nova data ainda precisa ser discutida com o Comitê da modalidade que deverá se reunir nos próximos dias para planejar as alterações de calendário. Assim como o Aloha Spirit, evento da Canoagem Oceânica que estava marcado para os dias 20 a 23 de março em Ilhabela/SP.

A CBCa também resolveu por adiar a Assembleia Ordinária, que estava previsto para acontecer no dia 29 de março, para o dia 25 de abril, de forma remota. As medidas estão sendo comunicadas para os representantes de Federações, comissão de atletas e também para os supervisores das modalidades. Neste mesmo sentido, a reunião do Conselho de Administração, agendada para o dia 28 de março será adiada para o dia 15 de abril.
 
Pan de Canoagem Slalom e Canoagem Velocidade
A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa enviou uma consulta técnica para a COPAC – Confederação Pan-americana de Canoagem e também para a Federação Internacional de Canoagem – “ICF em inglês”, sobre a realização do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom previsto para o dia 03 a 05 de abril no Rio de Janeiro/RJ e também para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade marcado entre os dias 07 a 10 de maio em Curitiba/PR.
 
A posição da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa segue as orientações das autoridades sanitárias brasileiras e internacionais que orienta o adiamento ou cancelamento dos eventos esportivos. Mas como ambas as competições também serão seletivas continentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é necessário um parecer técnico da COPAC e ICF sobre quais as orientações e desdobramentos das medidas, assim que sair uma normativa oficial dessas entidades será emitido uma nova nota oficial sobre as ações tomadas.
 
As ações tem como prioridade a preservação da saúde e da integridade física dos atletas nacionais e internacionais e de todos os demais envolvidos na organização dos eventos, além dos participantes de eventos esportivos, como treinadores, árbitros, imprensa, colaboradores e público em geral.
 
Atendimento de imprensa com as Equipes Nacionais Permanentes
Todos os atendimentos aos veículos de imprensa nos locais onde temos as Equipes Nacionais Permanentes - Lagoa Santa/MG, Atibaia/SP, Cascavel/PR, Capitólio/MG, Foz do Iguaçu/PR, Rio de Janeiro/RJ estão suspensos.  A medida entre em vigor hoje, segunda-feira, 16 de março e vale pelos próximos 15 dias podendo ser postergado o período de acordo as medidas futuras das autoridades sanitárias brasileiras.
 
Processos administrativos e de pessoas alterados por causa do COVID-19
Em virtude da orientação de diminuir a volume de pessoas em ambientes fechados, a Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa decidiu que algumas áreas técnicas e administrativas da entidade e seus profissionais deverão desempenhar os trabalhos em suas residências “home office”, a medida entra em vigor nesta terça-feira (17), e tem validade por 15 dias. Desta forma, a decisão administrativa visa proteger a saúde de seus colaboradores e também de suas famílias, diminuindo a circulação dos mesmos e evitando o contato direto com outras pessoas.
Admin | Projeto Meninos do Lago