Not��cias

Termina a Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas/RS

15/09/2019
Com 107 atletas o campeonato teve muitas disputas e contou com seis associações, o time campeão foi o Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR, tanto na 1ª quanto na 2ª divisão

FOTOS: Fábio Canhete - Canoagem Brasileira

 

Terminou neste domingo (15) a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom em Três Coroas/RS, ao todo 107 atletas competiram. Neste último dia de competição aconteceu as disputas das semifinais e finais além das provas de Canoagem Slalom Extremo. O Instituto Meninos do Lago conseguiu 1525 pontos na 1ª, e 1850 na 2ª divisão e foi o time vencedor do evento.
 
No K1 Masculino Sênior o atleta prata da casa Guilherme Mapelli representando a ASTECA – Associação Trêscorense de Canoagem foi o mais rápido e fez o tempo e 93.83s. Ele teve um toque durante a descida, mas mesmo assim fechou com o melhor tempo. “A pista de hoje tinha um pouco mais de água e foi uma prova bem técnica, acho que isso também foi o diferencial para eu conquistar a medalha”, comenta. Completou o pódio com a prata Murilo Sorgetz que também é de Três Coroas e a medalha de bronze ficou com Lucas Boretti da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos de Piraju/SP.
 
O mais rápido do K1 Masculino Júnior foi Lucas Machado Louzada representando o IMEL – Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu, ele completou o percurso em 100.87s em uma prova limpa sem penalidades. “Gostei do meu resultado, treinei bastante e agora quero tentar também ser campeão no Brasileiro que vai acontecer em casa no mês que vem”, comenta o canoísta já pensando na expectativa do Campeonato Brasileiro que vai acontecer em Foz do Iguaçu no Paraná entre os dias 04 a 06 de outubro. O segundo lugar nessa categoria foi conquistado por Guilherme do Espírito Santo (APEN) e a terceira colocação ficou com Lucas Boretti (APEN).
 
Na prova do C1 Masculino Sênior Leonardo Curcel levou a medalha de ouro com o tempo de 112.35s, “estou muito feliz com esse resultado, nas eliminatórias eu tinha ficado em segundo lugar e agora conquistar o primeiro lugar foi muito bom”, diz Curcel, ele é atleta do IMEL. Na segunda colocação Thiago Serra da ASCAPI – Associação de Canoagem de Piracicaba/SP e em terceiro Gabriel Henrique da Silva (IMEL).
 
Pela disputa do C1 Masculino Júnior, outro canoísta do IMEL foi campeão, Edmar Borba com o tempo de 113.37s, ele dividiu o pódio com Diogo Manomics que ficou em segundo e Igor Siebel na terceira posição, os dois canoístas representam a ASTECA.
 
Entre as mulheres, Beatriz da Motta da APEN de Piraju/SP foi a mais rápida nas três disputas em que participou, tanto no K1 quanto no C1 Feminino Sênior e também no Canoagem Slalom Extremo Feminino. “A prova estava incrível a organização também, estou muito feliz”, fala.
 
 
Entre os homens no Canoagem Slalom Extremo, Renan Soares da ATICA – Associação Tibagiense de Canoagem de Tibagi/PR, levou o primeiro lugar com o tempo de 107,13 segundos.
 
Os resultados completos podem ser acessados clicando aqui.
 
Associações
O IMEL - Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR foi a associação vencedora. Na primeira divisão foram disputadas 18 provas onde o IMEL garantiu 1525 pontos, ficando na frente da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Naúticos com 550 e da ASTECA – Associação Trescoroense de Canoagem com 375 pontos. Na segunda divisão foram 17 categorias, nessa o IMEL garantiu 1850 pontos contra 425 da ASTECA que ficou em segundo lugar e 325 da ATICA – Associação Tibagiense de Canoagem de Tibagi/PR.
 
O próximo evento nacional será o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom que acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro em Foz do Iguaçu/PR e contará com todos os principais nomes da modalidade que retornarão do Mundial que acontece no fim do mês em La Seu d’Urgell, onde brigam por vagas olímpicas para Tóquio 2020.
 
Quer ver todas as fotos do evento clique aqui.
Admin | Projeto Meninos do Lago