Not��cias

Projeto Meninos do Lago recebe homenagem do Legislativo

11/09/2015
 
MOÇÃO DE APLAUSO
 
O proponente, Vereador Darci DRM (PTN), destacou a oportunidade de formação de atletas e cidadãos
Comunicação / CMFI

O Projeto “Meninos do Lago”, que atua no ensino da canoagem, recebeu durante o início da sessão ordinária desta quinta-feira (10) uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho de formação na área esportiva, sobretudo, de formação de atletas e cidadãos de caráter. A Moção de aplauso (04/2015) é de autoria do Vereador Darci DRM (PTN).
 
O Vereador que propôs a homenagem fez o pronunciamento na tribuna. “Esse projeto é direcionado especificamente ao esporte, parabenizo a Itaipu Binacional. Através de uma parceria, o projeto, que existe desde 2009,  conta com 100 atletas com idade entre 7 e 18 anos. É uma oportunidade para estudante da rede pública de ensino. O projeto incentiva e os dá ânimo para estudar e ensina o espírito de Igualdade, respeito e solidariedade. O projeto tem a união de dois fatores importantes: oportunidade e estrutura”, destacou o Vereador Darci DRM (PTN). 
 
As atividades do projeto de início eram concentradas com estudantes da Vila C e do Morumbi. O Meninos do Lago é patrocinado pela Itaipu Binacional, com recursos da área social da Usina. A formação lecionada em Foz é voltada para canoagem Slalom e trabalhada no Canal de Itaipu. O gestor do Convênio Itaipu – Meninos do Lago, Márcio Ferreira Bortolini, que recebeu a placa de homenagem das mãos do Presidente da Câmara, Fernando Duso (PT) e do Vereador Darci DRM (PTN), agradeceu o reconhecimento da Casa de Leis.
 
“São atletas que têm amor ao esporte como referencial na vida. O projeto é formado por várias mãos e preciso agradecer a todos, são professores, equipe técnica, eles que enfrentam os problemas e os desafios e são responsáveis pelo sucesso de todos. Sempre utilizamos esse projeto como referência para os outros que vem se desenvolvendo. Não é simples manter esse projeto, lutamos para mantê-lo. Tenho informação de que todos os vereadores assinaram a moção, isso é sinal de que todos reconhecem o trabalho do projeto". A homenagem foi acompanhada por diversos alunos do projeto que marcaram presença no plenário da Câmara. 
 
2905
  
230
  
39
 
 
Tags da Matéria:   Câmara Municipal; Meninos do Lago; Homenagem; Moção de Aplauso
Admin | Projeto Meninos do Lago