Not��cias

Mais um núcleo de canoagem em Foz: Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola, em Três Lagoas

03/09/2019

 

Neste dia 03 de setembro, no Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola, no Bairro de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, foi realizada a primeira reunião com os pais interessados em colocar seus filhos na canoagem. Estiveram presentes 27 pais e mães empolgados com mais essa oportunidade de prática desportiva inserida no Centro.

 

Para a Diretora Marilda Ribeiro, a prática de canoagem será um diferencial na vida dos meninos e meninas residentes no Bairro de Três Lagoas:

 

“Estamos bastante empolgados em implantar essa modalidade desportiva aqui no nosso Centro de Convivência, pois Foz do Iguaçu está acompanhando a evolução da canoagem e o ótimo trabalho realizado pelo Instituto Meninos do Lago em parceria com a Itaipu Binacional. Vamos fazer de tudo, para que todas as turmas sejam preenchidas”.

 

No local a prática de canoagem acontecerá de segunda a sexta, em dois horários, a primeira turma das 17h:45m às 19h e a segunda turma das 19h às 20h15m. O Município já providenciou a reforma na iluminação do local, para que os atletas possam praticar a atividade com segurança e conforto.

 

Para o coordenador do Projeto Argos Gonçalves Dias Rodrigues, é de fundamental importância a participação dos Centros de Convivência em Foz do Iguaçu, para se conseguir alcançar a meta quantitativa proposta para a patrocinadora Itaipu Binacional:

 

“Evidentemente que nós como clube de canoagem, temos muito interesse na qualidade dos atletas para que os mesmos estejam aptos, em um futuro próximo, a representarem dignamente o Brasil nos principais eventos internacionais. Essa é a nossa principal missão. Entretanto, para que isso seja possível, é fundamental que exista uma quantidade significativa de atletas da base, ou seja, meninos e meninas comprometidos com a prática no esporte. Para chegarmos a um número que ultrapasse 600 atletas na Cidade de Foz do Iguaçu, nos transformando no maior projeto de canoagem slalom e caiaque polo do Continente Americano e um dos maiores do mundo, é fundamental que haja as parcerias com os Centros de Convivência de Foz do Iguaçu. Sem a efetiva participação desses centros e a utilização das piscinas, não será possível viabilizarmos essa meta quantitativa estabelecida com o nosso patrocinador. Por esse motivo, quando a Professora Marilda nos procurou tentando viabilizar a implantação no Centro de Três Lagoas, foi uma grande felicidade para nós e estamos confiantes que o comprometimento dela com todas as atividades do centro, a canoagem será um sucesso”.

Admin | Projeto Meninos do Lago