Not��cias

Depois dos dois ouros no Pan Ana Sátila compete na Europa

30/08/2019
 
A atleta está disputando a 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Markkleeberg na Alemanha e já garantiu vagas nas semifinais. Além da atleta Mathieu Desnos também está na semifinal do K1
 

 

Começou nesta sexta-feira (30) a temporada de competições para a Canoagem Slalom e Ana Sátila vai com tudo na 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que será realizada em Markkleeberg na Alemanha. Ela e Mathieu Desnos pelo K1 Masculino competem pelo Brasil, as provas irão até domingo (01).
 
Nesta sexta-feira (30) a canoísta garantiu classificação para a semifinal tanto no C1 quanto no K1 Feminino. No caiaque ela fez o quinto melhor tempo da classificatória (103.84s). Na canoa também foi a quinta colocada com 114.01s.
 
Ana Sátila vem embalada de um ano com muitas conquistas, no início do mês a atleta garantiu duas medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-americanos e na temporada de competições internacionais ela garantiu um bronze no C1 Feminino conquistada na Eslováquia durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo. “Vai ser importante competir, quero focar e avaliar minhas concorrentes, mês que vem tem o Mundial e classificação olímpica então estou focada nesse objetivo”, comenta a atleta.
 
Ao lado da atleta Mathieu Desnos será o representante brasileiro no K1 Masculino e está na semifinal do K1 Masculino, ele fez o oitavo melhor tempo da segunda descida da classificatória.
 
As provas estão sendo transmitidas ao vivo no site da Federação Internacional de Canoagem – ICF, acesse: planetcanoe.com
 
Brasileiros focam nos treinos para o Mundial
Outros brasileiros estão na Europa treinando em La Seu d’Urgell na Espanha para focar no Mundial, são os atletas: Pedro Gonçalves, Charles Corrêa e Felipe Borges que chegará no fim de semana na Europa, na próxima semana os atletas irão para Praga para disputar 5ª Etapa da Copa do Mundo. No dia 12 de setembro chegará Kauã Silva e também o chefe de equipe Andre Luis Behs além do auxiliar técnico Denys Terezani.
 
Além deles também estarão representando o Brasil os atletas Guilherme Rodrigues, Fábio Rodrigues, Marina Costa e Omira Estácia que viajam através do patrocínio da Itaipu Binacional.
Admin | Projeto Meninos do Lago