Not��cias

Exportando conhecimento

18/07/2019

 

Durante o período de 28 de junho a 16 de julho esteve presente na Cidade de Foz do Iguaçu, estagiando no Projeto Meninos do Lago, o treinador que será responsável em introduzir na Cidade sede da Canoagem Slalom dos Jogos Pan-americanos 2019, Lunahaná, distante aproximadamente 200 km da capital Lima, o projeto de base que será modelo para o desenvolvimento da Canoagem no Peru.

Jhon Franklin Silva Serna ficou bastante impressionado com a estrutura oferecida pela Itaipu Binacional, bem como todo o material disponível para o ensino da modalidade de Canoagem Slalom:

“Nunca havia visto uma estrutura para a prática desse esporte no nível de Foz do Iguaçu. Estou impressionado com a quantidade de barcos de muito boa qualidade, pista sensacional, número de atletas que deve transformar o projeto em um dos maiores do mundo, com certeza, além do belíssimo material de ensino que os professores têm à disposição. Para mim foi ótima a estada em Foz do Iguaçu e, com certeza, voltarei em futuro breve acompanhados de jovens atletas peruanos ou com minha família para conhecerem essa Cidade encantadora”.

Para o Coordenador do Projeto Argos Gonçalves Dias Rodrigues é muito importante para a canoagem brasileira e mundial que mais um País Sul-americano inicie de forma ativa na Canoagem Slalom, pois a dependência de qualquer modalidade desportiva em Jogos passa pelo critério de quantidade de países praticantes:

“A cada quadriênio existem discussões de retiradas de modalidades e ingresso de outras no Programa Olímpico. A Federação Internacional sempre foi ciente de que a Canoagem Slalom necessita ampliar o número de países praticantes e, sem dúvida, a América do Sul é um dos locais mais estratégicos para isso, pois são poucos os países praticantes. Transformar o continente sul-americano em potência desportiva faz parte também de nossa missão e, por esse motivo, ficamos muitos felizes quando podemos auxiliar de uma forma ou outra”.

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago