Not��cias

Treino especial de Muay Thai aos atletas da paracanoagem

17/04/2019

 

Para quem pensa que o objetivo do projeto de paracanoagem de Foz do Iguaçu atém-se única e exclusivamente na formação de mais alguns paracanoístas para o Brasil, está completamente enganado. O maior objetivo é a inclusão do público alvo nas mais variadas atividades desportivas para que evitem o sedentarismo muito comum aos PNE´s pela absoluta falta de oportunidades.

 

Uma novidade foi a apresentação do Muay Thai pelo mestre e multimarcialista Gilsomar Higa, no dia 17 de abril, onde os paratletas aprenderam a golpear e a se protegerem com socos, cotoveladas e cabeçadas, imprimindo um enorme trabalho de resistência cardiovascular.

 

Para o profissional de Educação Física Higa: "Foi muito bom poder participar do projeto IMEL e poder trazer os benefícios da Arte Marcial para os atletas da paracanoagem. Mostra que com criatividade e vontade pode-se adaptar as atividades e torná-las praticáveis mesmo para pessoas com deficiência".

 

O fisioterapeuta responsável pelo projeto Guto Mazine, esclareceu ainda: "A ideia é realizar atividades diferenciadas para trazer novos aprendizados motores, melhora da parte física e facilitar a transição de PNE's sedentários em atletas de paracanoagem. A ação também vai de encontro com a visão de inclusão que temos no projeto".

 

Os participantes ficaram encantados e empolgados com a atividade e ao final foi sugerido que cada paratleta e acompanhante citasse uma palavra para descrever o que sentiram após a atividades. Foram citadas palavras como: superação, união, persistência, gratidão e felicidade. Mostrando com isso, a plausibilidade da ação dentro do projeto.

 

Admin | Projeto Meninos do Lago