Not��cias

Garimpando atletas no Porto Meira

22/03/2019

 

 

O IMEL - Instituto Meninos do Lago esteve presente no Centro de Convivência Bubas, no Porto Meira, nesta quinta, 21/03/2019, apresentando o Projeto Meninos do Lago para a dedicada e comprometida equipe de professores que coordena aquele núcleo, bem como para os pais e alunos que estiveram em bom número presentes.

 

Para o Coordenador do Projeto Argos G. D. Rodrigues, o local mantém um trabalho social de significativa importância, além de estruturas perfeitas para a prática do caiaque polo que é desenvolvido em piscinas, o que deixa otimista com relação ao desenvolvimento da canoagem em mais um núcleo:

 

“As informações que tínhamos da participação bastante efetiva da comunidade, estrutura e administração do Centro Convivência Bubas, sempre foram as melhores possíveis. Hoje constatamos que as nossas expectativas foram superadas, pois sentimos no público presente que a canoagem veio para ficar e que poderá realmente servir para auxiliar na formação educacional do nosso público alvo. Não bastassem as várias atividades socioeducacionais desenvolvidas no local, toda infraestrutura disponibilizada pelo Município de Foz do Iguaçu é muito acima da média dos padrões brasileiro. Essa excepcional estrutura sendo comandada por uma equipe que verdadeiramente veste a camisa, sempre em busca de algo a mais para oferecer aos seus contemplados, é digna de grandes elogios. Gostaria de agradecer especialmente ao Professor Elizeu e toda a sua equipe que nos atendeu com enorme carinho e se mostrou extremamente disposto a encarar junto mais esse desafio de transformar o Projeto Meninos do Lago, com o apoio da Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, como o maior Projeto de Canoagem Slalom do mundo”.

 

O atleta da seleção brasileira de Canoagem Slalom, Fábio S. D. Rodrigues, que esteve presente na reunião se mostrou também bastante otimista e com o futuro da canoagem brasileira, através de projeto em Foz do Iguaçu.

 

“Olha, através da canoagem, eu consegui conhecer 22 países e posso garantir a todos que jamais vi nessas minhas passagens nos principais centros de treinamentos do mundo, nenhum projeto que vislumbrasse o atendimento de 600 atletas de canoagem, ainda mais oferecendo de forma social como está sendo aqui em Foz do Iguaçu graças a parceria da Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal. Não precisará mais que um ciclo olímpico para Foz do Iguaçu estar dominando o cenário internacional, com vários atletas daqui representando o País na Canoagem Slalom, Caiaque Polo e Paracanoagem. Todos os envolvidos estão de parabéns”.

 

Para o Coordenador Geral do Centro de Convivência Escola Bairro Francisco Buba, Elizeu Paulo Machado, não há dúvidas que o projeto de canoagem será um sucesso no Porto Meira pois as crianças e adolescentes do local anseiam pela prática de atividades desportivas:

 

“Quando eu trouxe a notícia para nossas crianças e adolescentes os olhos deles brilharam e abriram um grande sorriso de aceitação e partimos para a reunião com os familiares no dia 21/03/2018, às 19h30 que foi além de nossas expectativas que estão elevadas com esta nova modalidade que chega ao Centro de Convivência e estamos certos que haverá um grande envolvimento de nosso público assim como o surgimento de novos talentos para o TIME BRASILEIRO”.

Admin | Projeto Meninos do Lago