Not��cias

Favoritos conquistam ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

15/10/2018
 
“E a associação anfitriã obteve o melhor desempenho na competição”
 

 

Com 3100 pontos o Instituto Meninos do Lago foi a associação campeã do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom realizado neste fim de semana. Ao todo 93 atletas de sete equipes de várias partes do país participaram em 15 provas pela 1ª divisão. Pedro Gonçalves, Felipe Borges e Ana Sátila foram os melhores na água.
 
Favorita entre as mulheres, Ana Sátila entrou na água pelo K1 e C1 Feminino Sênior e garantiu medalha de ouro nas duas provas. A atleta que representa o IMEL de Foz do Iguaçu fala da maratona de provas. “Sempre acho que podia mais, foram três dias longos, com duas descidas por categoria, ou seja. Desci 4 vezes por dia, cansa, mas valeu a pena mais uma vez”, diz. O pódio da canoa e do caiaque feminino sênior foi 100% de atletas do Instituto Meninos do Lago. No C1 (canoa) a prata ficou com Omira Estácia e o Bronze com Marina Souza, já pelo K1 (caiaque), Marina levou vantagem e ficou em segundo, já Omira em terceiro.
 
Pedro Gonçalves, atleta representante da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos garantiu o primeiro lugar no pódio depois de fazer uma prova rápida no K1 Masculino Sênior, o seu tempo total foi de 93.32 segundos e obteve uma penalidade. Com mais esse resultado o atleta está invicto há nove anos. “Posso ser o favorito, tenho que mostrar o melhor a cada dia, a cada hora. Foi uma das provas mais difíceis do ano, estou muito feliz com esse resultado”, comenta. Quem garantiu a prata foi Fábio Rodrigues (IMEL) e o bronze Guilherme Mapelli da Asteca de Três Coroas/RS. Pela disputa entre os atletas juniores, Guilherme Rodrigues (IMEL) foi o mais rápido com o tempo de 96.47 segundos.
 
Competindo em casa, Felipe Borges também está invicto no C1 Masculino Sênior, ele conquistou o primeiro lugar com folga, ficando sete segundos a frente do segundo colocado o atleta Thiago Serra da Ascapi de Piracicaba/SP e 12 segundos do terceiro, Denis Quellis também da Ascapi. Para o canoísta revelação do Projeto Meninos do Lago os seus resultados mostram que a canoa brasileira está cada vez melhor. “Meu desempenho foi muito bom, acho que mostramos que além do caiaque masculino temos força e devemos também competir internacionalmente”, lembra. Entre os juniores Kauã Luis da APEN de Piraju/SP foi o melhor.
 
Confira o resultado completo de todas as provas no link:
 
 
Disputa simultânea da Seletiva Nacional
 
Os atletas também participaram de disputas que irão escolher os melhores para representarem o Brasil internacionalmente em 2019. Essa é a primeira etapa da Seletiva Nacional que terá outra competição no inicio do ano que vem. Confira a lista completa no link:
Seletiva 1
 
Seletiva 2
 
Resultado entre as associações
 
O Instituto Meninos do Lago mais uma vez foi a melhor equipe no Campeonato Brasileiro, com 3100 pontos obteve três vezes mais que a segunda colocada foi a ICAC – Itiquira Canoagem Clube com 925 pontos. O resultado foi comemorado pela associação mato-grossense pois foi a primeira vez que superou a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos de Piraju/SP que conquistou 883 pontos.
 
Confira os resultados completo das associações:
Admin | Projeto Meninos do Lago