Not��cias

IMEL SOB NOVA DIREÇÃO

25/05/2018

 

 

 

No dia 24 de maio, em sua sede na Cidade de Foz do Iguaçu, o Instituto Meninos do Lago – IMEL realizou assembleia eletiva visando a definição do novo quadro diretivo para o próximo quadriênio,  tendo sido eleito os ex-atletas Willian Soares de Oliveira, como Presidente e Gustavo de Souza Damázio, como Vice-Presidente, ambos residentes na Vila C e frutos do Projeto Social Meninos do Lago, patrocinado pela Itaipu Binacional.

 

Willian Soares atualmente é funcionário público municipal e está cursando Engenharia Civil na Uniamérica. Gustavo de Souza é proprietário de uma escola de música no mesmo bairro onde nasceu e reside até hoje.  Willian iniciou na canoagem no ano de 2013 e se destacou pelo fato de ter sido o aluno do projeto com as melhores médias escolares de todos os tempos. No esporte chegou a ser convocado para a Seleção que representou o País no Mundial Júnior e Sub23 de 2016, que aconteceu em Cracóvia, na Polônia. Gustavo era aluno do Colégio Paulo Freire, na Vila C, e ingressou na canoagem no ano de 2010. Por sua alegria contagiante e esforço para conquistar algo, recebeu o apelido de tiririca, como acabou ficando conhecido no mundo desportivo.

 

Presidente e Vice presidente comentaram sobre este novo desafio:

 

“Estou muito feliz e motivado para exercer a presidência do mais vencedor Clube de Canoagem Slalom do Brasil. Nossa missão agora é transformar esta instituição em autossustentável, buscando receitas e parcerias para que possamos construir um futuro ainda melhor para a formação pessoal de nossos atletas”, disse Willian.

 

 

Gustavo, por sua vez, falou:

 

“A canoagem me abriu horizontes, conheci pessoas e locais que jamais sonharia em conhecer. O esporte me auxiliou muito na questão disciplinar e educacional. Levei um baita puxão de orelha no ano de 2011 quando, por alguns motivos pessoais, acabei reprovando de ano e os diretores do projeto me suspenderam por seis meses, podendo retornar se apresentasse apenas notas azuis. Não foi fácil retornar, mas consegui e aprendi que no Projeto Meninos do Lago tem que haver comprometimento com a educação e com o esporte. Precisamos continuar valorizando essa regra”.

 

 

A nova Diretoria ficou assim definida: Presidente: Willian Soares de Oliveira, Vice-Presidente: Gustavo de Souza Damázio, 1º Secretário: Marina Souza Costa, brasileira, 2º Secretário: Twanny Cordeiro Lapczyk, 1º Tesoureiro: Gustavo Chaves Brandão, 2º Tesoureiro: Alexandre Berghahn, Conselho Fiscal: 1- Norberto Cassemiro Soares, 2- Adriano Siano Bragança, 3- Mayara Cordeiro Lapczyk.

 

Ao se despedir da função o agora ex-presidente Argos Gonçalves Dias Rodrigues, disse estar satisfeito e confiante na formação do novo grupo e que irá continuar auxiliando e prestigiando o Instituto Meninos do Lago.

 

“O Projeto Meninos do Lago foi concebido para ser modelo social e desportivo da Confederação Brasileira de Canoagem. O Instituto Meninos do Lago, por sua vez, é pessoa jurídica que foi criada para assumir o papel de Entidade de Prática Desportiva da Canoagem na Cidade de Foz do Iguaçu. O time IMEL, desde que foi formado em 2010, é o mais vitorioso tanto na primeira como na segunda divisão da Canoagem Slalom brasileira e também deve ter como missão transformar-se em modelo de associação desportiva autossustentável para o Brasil. Acredito que esse seja o grande desafio desse novo grupo formado por atletas, ex-atletas e pessoas ligadas e apaixonadas pelo esporte. Se houver esse entendimento de todos os envolvidos no esporte, acredito que Foz do Iguaçu ganhará mais uma Instituição de orgulho nacional”.

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago