Not��cias

Ana Sátila e Omira Estácia garantem mais duas semifinais no Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

20/07/2017
Brasil emplaca 10 embarcações em semifinais e inicia a briga pelas finais nesta sexta-feira (21)
 

As irmãs Ana Sátila e Omira Estácia garantiram mais duas semifinais ao Brasil durante o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior & Sub-23, em Bratislava na Eslováquia. Tanto Ana quanto Omira já tinham garantido a participação na próxima fase em provas da Canoa. Com os resultados desta madrugada o Brasil emplacou 10 embarcações em semifinais na competição.
 
Ana Sátila manteve o bom desempenho que apresentou ontem, ao conquistar a vaga para a semifinal do C1 Feminino Sub-23, e se classificou para a próxima fase no K1 Feminino Sub-23. A atleta terminou a prova em 99.89 segundos, tempo que garantiu a sexta posição na fase classificatória. “Tive um toque na baliza 13, perdi um pouco de tempo, mas o importante foi a classificação”, comenta Ana.
 
Omira Estácia precisou de sua segunda descida para concretizar a classificação no K1 Feminino Júnior e completo o percurso em 122.17 segundos. Ela já igualou o desempenho do Mundial Júnior & Sub-23 de 2015, quando parou na semifinal da mesma categoria na mesma prova. “Minha meta é tentar chegar à final”, esclarece Omira.
 
Nesta sexta-feira (21) as duas retornam às águas de Bratislava para buscar a vaga na final no C1 Feminino Sub-23 e Júnior. Além das irmãs, mais três brasileiros competem para continuar a busca por medalhas: Beatriz da Motta também compete no C1 Feminino Júnior, Guilherme Mapelli está na semifinal do K1 Masculino Sub-23 e Guilherme Rodrigues no Júnior.
 
As provas iniciam às 05h20 da madrugada pelo horário de Brasília e estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Atletas:
ANA SATILA VIEIRA VARGAS
FELIPE BORGES DA SILVA
GUILHERME MARCELLO MAPELLI
GUILHERME SCHENA DIAS RODRIGUES
OMIRA MARIA ESTACIA NETA
LEONARDO LUCAS CURCEL
RENAN HENRIQUE SOARES
BEATRIZ DE PAULA SIMOES DA MOTTA
GUSTAVO SELBACH JUNIOR
MURILLO GUILHERME SORGETZ
THIAGO SALDANHA SERRA
KAUÃ LUIZ AMARAL DA SILVA
 
Equipe Técnica
ANTONIO CARLOS PINTO DA SILVA – CHEFE DE EQUIPE
CASSIO RAMON PETRY – TÉCNICO
RICARDO TAQUES – AUXILIAR TÉCNICO
DIORGINES ANTUNES DA SILVA – FISIOTERAPEUTA
 
Mais informações sobre os eventos:
 
 
 
Admin | Projeto Meninos do Lago