Not��cias

Que 2010 seja um ano 10 para os familiares e atletas do Projeto Meninos do Lago

05/01/2010

Após as festividades do final de ano e o recesso merecido, as atividades do Projeto Meninos do Lago reiniciaram hoje (05/01/2010) para as Turmas 3, 4 e 7 e 8 do Núcleo de Iniciação da Vila C, compostas por atletas da Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, Colégio Estadual Flávio Warken, Colégio Estadual Paulo Freire e Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima, todos de Foz do Iguaçu.

Além das turmas do NI da Vila C, a Equipe Principal e as turmas do NI do Morumbi também reativaram suas atividades visando as seletivas nacionais que serão realizadas na segunda quinzena de março, no Canal Itaipu. O técnico Antonio Alves espera conseguir  3 (três) vagas na Categoria C1 JR e uma vaga para a categoria K1 JR visando o Campeonato Mundial Júnior que será realizado no segundo semestre desse ano na França.

“Três atletas da canoa individual e um no caiaque individual terão grandes chances de conseguirem as vagas para comporem a Seleção Brasileira já nesse ano de 2010. Embora a grande maioria destes atletas tenha iniciado há apenas 1 (um) ano em corredeiras, graças aos trabalhos intensos no Canal Itaipu, eles já estão entre os melhores do Brasil em suas respectivas categorias”.

Apesar da corrida contra o tempo para a preparação dos atletas iguaçuenses, muitos faltaram nesse primeiro dia de aula o que deixou bastante preocupado o Preparador Físico do Projeto, professor Heros Ribeiro:

“A nossa missão é preparar desportiva, ambiental e intelectualmente atletas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, buscando atingir o nível de excelência nos eventos internacionais. Os atletas do Projeto Meninos do Lago devem inspirar a nossa sociedade, especialmente a nossa juventude, a adotar os ideais olímpicos e aspirar a excelência no esporte e em suas vidas”.  - Isso tudo só vamos conseguir se houver o comprometimento dos nossos atletas. Embora fosse previsível a ausência de alguns atletas nesse primeiro dia de aula, é preocupante o alto índice de faltantes porque a metodologia empregada para o aprendizado dos principais fundamentos é seqüencial, ou seja, o atleta que faltar terá dificuldades no acompanhamento futuro da sua respectiva turma.

Dos 40 (quarenta) alunos do NI da Vila C que deveriam comparecer no dia de hoje, 17 (dezessete) faltaram, sendo que vários desses completaram a terceira falta sem justificativa o que levará os organizadores a rever com as escolas e os respectivos pais a permanência ou substituição dos faltantes.

Os atletas que compareceram hoje, porém, demonstraram estar extremamente empolgados e motivados com o novo esporte, principalmente as meninas na categoria K1 e os meninos na categoria C2, onde existe uma carência muito grande no Brasil.

“Sem dúvida esses atletas em dois anos serão os melhores do Brasil, basta que não haja interrupções do trabalho por falta de patrocínio como sempre aconteceu com essa modalidade no Brasil. Se Deus quiser que a Itaipu acredite em nós e renove o auxílio até o ano de 2016, a nossa Missão será concretizada com êxito” – profetizou o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem – Valdecir Fernandes da Cruz.

ASCOM MENINOS DO LAGO

  

 

Admin | Projeto Meninos do Lago