Not��cias

Augsburg é o palco da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

22/06/2017

Ana Sátila quer buscar duas finais, já Pepe segue firme para tentar estar entre os 10 melhores do mundo

Foto: Ettore Ivaldi



Sem tempo para o descanso entre uma competição e outra, os canoístas brasileiros partiram da República Tcheca e já estão em ritmo forte de treinamento em Augsburg na Alemanha, onde acontece a 2a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, entre os dias 23 e 25 de junho. Os oito representantes do Brasil estão na briga para melhorar seus índices. Ana Sátila e Pedro Gonçalves querem conquistar vagas em finais, Sátila no C1 e K1 Feminino e Pepe no K1 e Slalom Cross Masculino.
 
O Augsburg Eiskanal é um local histórico, foi o palco dos Jogos Olímpicos de 1972 e é onde Pedro Gonçalves vai buscar a tão sonhada final em Copas do Mundo de Canoagem Slalom. O atleta já remou no local em 2013 e 2015, “É uma água muito mexida por ser uma pista bem estreita e técnica, acredito que vou remar bem aqui”, comenta Pepe que ficou em 19o lugar no K1 Masculino na semana passada durante a 1a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Praga. O pirajuense também está se dedicando ao Caiaque Cross, categoria que pode entrar para os Jogos Olímpicos, na disputa realizada na República Tcheca ele ficou com o sexto lugar. “É um aprendizado constante, todos os dias estamos aprendendo coisas novas, são degraus a serem percorridos até chegar ao Pódio”.
 
Vindo com a décima posição obtida na etapa passada pelo C1 Feminino, Ana Sátila está confiante que pode obter melhores resultados na Alemanha. A atleta quer chegar a final também pelo K1 Feminino e por isso treina forte para estar afinada com as águas alemãs. “Tenho bons índices, agora é ir fundo aproveitar ao máximo o tempo para treinar e fazer boas provas”, fala Sátila.
 
Felipe Borges busca explorar ao máximo a pista, o seu objetivo é conquistar uma vaga em uma semifinal. Junto com Charles Corrêa e Leonardo Curcel os atletas buscam bons resultados para o C1 Masculino do Brasil. “Estamos fazendo treinamentos e remando livres, agora é foco em subir no ranking”, comenta Borges.
 
Os atletas brasileiros têm ao seu lado o treinador Cássio Ramon Petry, ex-atleta olímpico que competiu internacionalmente desde 1996 e agora enfrenta seu primeiro desafio ao comandar a equipe do Brasil, “como treinador as coisas mudam, sempre quero o melhor para a equipe, seja os resultados na água ou fora dela. Eles têm que sentir bem para poder estar tranquilos no dia da prova”, comenta Petry.
 
As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 
Equipe Brasileira na Europa
 
Atletas:
ANA SATILA VIEIRA VARGAS
CHARLES FERNANDO CORRÊA
FELIPE BORGES DA SILVA
GUILHERME MARCELLO MAPELLI
PEDRO HENRIQUE GONÇALVES DA SILVA
GUILHERME SCHENA DIAS RODRIGUES
OMIRA MARIA ESTACIA NETA
LEONARDO LUCAS CURCEL
 
 
Equipe Técnica
ANTONIO CARLOS PINTO DA SILVA – CHEFE DE EQUIPE
CASSIO RAMON PETRY – TÉCNICO
 
Mais informações sobre os eventos:
 
Admin | Projeto Meninos do Lago