Not��cias

Três Coroas (RS) recebe a 3a Etapa da Copa Brasil

01/10/2015

 

Amanhã começam as disputas com a presença de 132 canoístas

A cidade gaúcha de Três Coroas vai ser o palco da 3a Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, ao todo serão 132 atletas inscritos de nove associações. O evento tem o seu início marcado para esta sexta-feira (02/10) tendo suas provas realizadas até domingo (04/10).
 
Essa etapa contará também com a presença dos principais nomes da Canoagem Slalom, atletas estes que voltam de uma temporada de dois meses no continente europeu. Ao todo são 11 canoístas que representaram o País em competições internacionais, entre eles está Ana Sátila, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Canadá pelo C1 Feminino. “A competição será boa, é legal você voltar para competir aqui no Brasil. Eu trago comigo uma boa experiência internacional que vou aproveitar para repassar para as outras atletas brasileiras” comenta.
 
Serão disputadas 38 provas nas categorias infantil, menor, júnior e sênior nas cinco modalidades: K1 e C1 Masculino, K1 e C1 Feminino e o C2 Masculino. A competição irá ser realizada em um dos locais mais tradicionais na prática da Canoagem Slalom no país, as corredeiras do Rio Paranhana. O local já possui histórico sendo sede de grandes competições como foi o caso do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom no ano de 1997.
 
Mais informações na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/803
Admin | Projeto Meninos do Lago