Not��cias

Itiquira (MT) recebe duas competições da Canoagem Slalom neste fim de semana

03/09/2015

Serão disputadas a 2a Etapa da Copa Brasil e a 2a Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

Fotos: Prefeitura de Itiquira



Neste fim de semana mais de 120 canoístas estarão em Itiquira, no Mato Grosso, para disputar a 2a Etapa da Copa Brasil e a 2a Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. A competição começa nessa sexta-feira (04/09) até domingo (06/09),  contando com a presença de oito associações representando os Estados do Mato Grosso, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul e do Paraná.
 
Haverá disputas em todas as categorias, C1 e K1 Masculino e Feminino e no C2 Masculino, sendo as provas divididas entre infantil, menor, júnior e sênior. Para abrigar o evento que acontece no Rio Itiquira o local contou com o investimento da Prefeitura do Município em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem, e igualmente da Federação de Canoagem do Mato Grosso.
 
Esta competição tem também o objetivo de tornar a região uma referência na Canoagem Slalom, já tendo sido implantado um núcleo esportivo na cidade. Com a estrutura de pista que foi montada para a competição a ideia é manter uma escolinha para formação de novos canoístas.
 
Segundo informações da Prefeitura do Município de Itiquira, um profissional da Secretaria Municipal de Esporte já foi preparado para ministrar a modalidade.  Vários adolescentes já demostram interesse em aprender e praticar  a canoagem, agora a prefeitura buscará dar seguimento ao trabalho iniciado.
 
Mais informações na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/802
Admin | Projeto Meninos do Lago