Not��cias

2a Etapa da Copa Brasil - Tomazina - PR

15/12/2014

 

 

 

15/12/2014 14:03
Muita água em Tomazina na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro 2a. Divisão de Canoagem Slalom
Mais de 150 atletas do PR, RS, SP, RJ e MT estiveram no último evento da modalidade


Terminou no último domingo (14) em Tomazina, no Paraná, os dois últimos eventos da Canoagem Slalom Brasileira finalizando uma temporada de muitas conquistas na modalidade. Depois desses eventos os atletas entram em férias e retornam logo no começo de janeiro para a temporada 2015.
 
Em Tomazina, na disputa pela 2o Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, o atleta Pedro Henrique Gonçalves foi o melhor no K1 Masculino Sênior com o tempo de 91.61, mais de nove segundos de vantagem para o segundo colocado, o veterano atleta Gustavo Selbach (100.79).
 
“Fui campeão invicto do circuito nacional em 2014. Fiz três provas com três ouros”, comemorou. No K1 Masculino Júnior Guilherme Henrique Valentin ficou em primeiro lugar (108.89) e no K1 Masculino Menor o melhor foi Guilherme Schena (124.47).
 
Ana Sátila também continua insuperável, a canoísta olímpica venceu no K1 Feminino Sênior (119.39) e no C1 Feminino Único (130.34). A jovem de 19 anos ficou muito à frente das suas concorrentes (Milene Wolf com 353.38 e  Beatriz de Paula com 322.7, respectivamente). Já no K1 Feminino Júnior a paulista Nathália Marangoni levou a medalha de ouro (157.04).
 
Competindo pelo C1 Masculino Sênior, Charles Corrêa levou a melhor completando o percurso em 121.95 segundos. O iguaçuense Maicon Borba foi o atleta mais rápido pelo C1 Masculino Júnior (134.57) e na disputa pelo C1 Masculino Menor Gustavo Selbach Júnior foi o vitorioso completando o percurso em 159.70 segundos.
 
A dupla Wellington Munhoz e Cassiano Alfredo foram os campeões no C2 Masculino Sênior. Eles desceram as corredeiras do Rio das Cinzas em 195.40 segundos. Já no C2 Masculino Júnior os gêmeos de Foz do Iguaçu, Wallan e Welton de Carvalho fizeram o melhor tempo terminando em 195.40 segundos.
 
Tomazina também sediou o Campeonato Brasileiro 2a. Divisão. No resultado geral os atletas representando o Instituto Meninos do Lago (IMEL), de Foz do Iguaçu/PR, garantiram o título geral com 775 pontos. A segunda colocada foi a Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN), de Piraju/SP, com 625 pontos. Em terceiro a Associação Tibagiana de Canoagem (ATICA), de Tibagi/PR, com 350 pontos.
 
Para uma entidade com pouco mais de seis meses de existência o resultado foi muito comemorado. Segundo Neuza Maria Pupo Martins, presidente da ATICA, o resultado foi inesperado. "É muito gratificantes ver nossos meninos ganhando destaque num evento tão importante". A ATICA é mantida com recursos da Prefeitura Municipal de Tibagi e apoiadores.
 
Cheia no Rio das Cinzas
Por causa das fortes chuvas que aconteceram na região da prova, o nível do Rio das Cinzas subiu e por este motivo o cronograma das competições foi alterado. “Optamos por questão de segurança da prova, face às fortes chuvas. Na última etapa da Copa Brasil houve apenas um descida ao invés de duas”, comentou Argos Gonçalves Dias Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem. 

Resultados completos e mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/674
Admin | Projeto Meninos do Lago