Not��cias

3a Etapa da Copa Brasil - Três Coroas - RS

30/09/2013

 

Fonte CBCa

30/09/2013 15:49

As águas ficaram agitadas no último fim de semana no Rio Grande do Sul
222 embarcações do país participaram da terceira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

 

O famoso “Parque Laranjeiras”, um paraíso turístico na cidade de Três Coroas há poucos mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, recebeu mais uma edição da Copa Brasil de Canoagem Slalom e para a alegria dos atletas o “Rio Paranhana” contribuiu com muita água. “Há muito tempo não se registrava um volume tão grande de água quanto o encontrado nesse último fim de semana, e com isso o espetáculo estava completo”, afirma Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
O evento contou com 113 embarcações na primeira divisão e 109 embarcações na segunda divisão. No total foram 222 embarcações que representaram os núcleos de canoagem das cidades de Três Coroas (RS), Foz do Iguaçu (PR), Tomazina (PR), Piraju (SP), Piracicaba (SP), São José do Rio Pardo (SP), Primavera do Leste (MT).
 
Meninos do Lago com o melhor resultado em equipe
A equipe campeã foi o Instituto Meninos do Lago, da cidade de Foz do Iguaçu, com 1.925 pontos. O atleta do projeto Welton de Carvalho ficou em segundo lugar na categoria C2 Masculino Júnior. Para ele, o segredo foi segurar a ansiedade e ficar mais concentrado na competição.
 
O Projeto Talento das Águas, da cidade da Estância Turística de Piraju, ficou em segundo lugar com 1.920. Na disputa pelo terceiro lugar houve empate entre a Associação Três Coroense de Canoagem - ASTECA e o núcleo de Primavera do Leste, no total de 800 pontos.
 
Os destaques
Depois do retorno da temporada da Europa o atleta Pedro Henrique Gonçalves da Silva, confirmou seu favoritismo, fez o melhor tempo da prova, sagrando-se campeão na Categoria K1 Masculino Sênior com o tempo de 95,21 segundos. Segundo ele a prova foi difícil, e ainda por disputar com atletas mais velhos do Rio Grande do Sul.
 
Outro destaque foi a canoísta olímpica Ana Sátila Vieira Vargas, que conquistou novamente a medalha de ouro na categoria K1 Feminino Sênior, com 108,88 segundos. Os finalistas do último Mundial Sub-23, Charles Correa e Anderson de Oliveira fizeram um bom tempo na categoria C2 Masculino Sênior e também conquistaram o ouro, com 111,25 segundo e um percentual de 16,85% do melhor barco brasileiro, comprovando eficaz evolução após o longo período de estágio que acabaram de fazer na Europa. “O trabalho continua sendo o mesmo, nunca pensamos que éramos mais fortes que qualquer outro competidor, mas sempre trabalhamos para obter bons resultados” afirma o canoísta Charles.
 
E na categoria C1 Masculino Sênior o campeão foi o atleta gaúcho Jean Möller Pereira, com o tempo de 108,84 segundos.
 
Na avaliação do técnico espanhol Guille Diez Canedo, os atletas evoluíram tanto os que foram para a temporada de quatro meses na Europa como também os que ficaram treinando no Brasil.
 
Todos os resultados oficiais poderão ser encontrados no seguinte endereço eletrônico:
Mais notícias rel
Admin | Projeto Meninos do Lago