Not��cias

Projetos de Canoagem Slalom com o \"Selo de Qualidade CBCa\"

16/06/2010

 

Escolhidos os três novos projetos: Piraju - SP (Talentos das Águas), Macaé - RJ (Remando para o Futuro) e Primavera do Leste - MT

Iran Schleder
imprensa@cbca.org.br

 
A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, apresentou no Congresso Técnico realizado em março, na Cidade de Foz do Iguaçu, o Planejamento Estratégico visando substancial aumento de atletas e embarcações em todas as categorias da Canoagem Slalom, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.

Este Planejamento objetiva o apoio estrutural e financeiro da Entidade a 4 núcleos de canoagem já existentes no Brasil, os quais deverão se comprometer a uma série de infra-estrutura necessária para o atendimento de 80 atletas, seguindo a mesma metodologia de trabalho aplicada no Projeto Modelo “Meninos do Lago”, existente em Foz do Iguaçu, patrocinado pela Itaipu Binacional.

Estes núcleos de Canoagem Slalom receberão o “Selo de Qualidade” e serão orientados e seguidos de perto pelos profissionais da Confederação Brasileira de Canoagem, além de receber auxílio financeiro para a participação nos eventos nacionais.

Para o Presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, “Essa nova metodologia de trabalho vem sendo aplicada no Projeto modelo denominado Meninos do Lago, realizado na Cidade de Foz do Iguaçu, e já resultou em recorde de participação de iniciantes na última etapa da modalidade, realizada na Cidade de Cerquilho, no Estado de São Paulo. Para o ano de 2011, pretendemos quadruplicar a média encontrada nos últimos 4 anos do número de atletas e embarcações das categorias K1 F, C1 F, C1 M e C2 e chegar ao mesmo patamar numérico das principais potências nos eventos de 2012 a 2016”.

Encerrou-se no dia 15 de junho o prazo para que as entidades filiadas à CBCa enviassem suas propostas visando a obtenção do Selo de Qualidade para os seus respectivos projetos. As Cidades escolhidas foram Piraju, no Estado de São Paulo, Macaé, no Estado do Rio de Janeiro e Primavera do Leste, no Estado do Mato Grosso.  Estes três núcleos de Canoagem Slalom, juntamente ao Projeto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu, deverão receber o Selo de Qualidade e poderão ser acompanhados de perto à partir de janeiro de 2011, através do Portal www.canoagem.org.br .
Admin | Projeto Meninos do Lago