Not��cias

Atleta do Projeto Meninos do Lago representa o Paraguai

24/01/2011



Amélia Antonia Fernandes Castro, de 17 anos, é uma das atletas do Projeto Meninos do Lago que possuem dupla nacionalidade. Pelo fato de possuir também a nacionalidade paraguaia, ela foi convocada pela Federação Internacional de Canoagem – FIC, a participar do Campeonato Pan-americano de Canoagem, que aconteceu no México, na Cidade de Union de Tula, nos dias 22 e 23 de janeiro.

 

Sendo a única representante do Paraguai na competição, Amélia conseguiu ter resultado satisfatório diante das condições de principiante em participação internacional, ficando entre as 10 melhores do continente americano.

 

“Foi a primeira vez que viajei de avião, nunca tinha nem passado perto do aeroporto. Estava muito ansiosa para a viagem e também pela competição em um local que eu nunca havia visto. Graças a Deus deu tudo certo. Fui bem recebida no México por todos os atletas e organizadores e adorei conhecer um pouquinho da cultura daquele País”.

 

Para o Superintendente da Canoagem Slalom brasileira, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, a participação da Amélia é de fundamental importância para o desenvolvimento da Canoagem Slalom continental:

 

“Amélia faz parte de um grupo de atletas que estamos preparando no Projeto Meninos do Lago para representar o Paraguai no Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 que será realizado aqui em Foz do Iguaçu em 2015 e para os Jogos Olímpicos 2016. Hoje temos 4 atletas com dupla nacionalidade que poderão representar em alto nível o País vizinho e parceiro em futuros eventos internacionais. É muito importante para a modalidade que um número cada vez maior de países participem das competições internacionais. Sendo a Itaipu uma entidade Binacional, essa nossa visão é estratégica e define um posicionamento de reconhecimento e agradecimento à esta Instituição que ajudou a transformar o esporte brasileiro”.

 

 

VIDA DE CELEBRIDADE

 

Pouco antes de partir para Union de Tula, Amélia foi recepcionada por autoridades da Cidade do Leste, no Paraguai, onde recebeu a bandeira do País. Após acabou sendo entrevistada pela imprensa local e nacional, como demonstrado em destaque pela concorrida revista “Página 100”

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago