Not��cias

Exames Médicos

01/11/2012

 

 


 

À partir do dia 11 de novembro próximo até final de janeiro de 2013, o Instituto Meninos do Lago em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem e Itaipu Binacional, estará promovendo a todos os atletas de canoagem de Foz do Iguaçu, devidamente filiados, exames médicos que deverão atestar condições de saúde apropriadas para a prática desportiva.

 

Os exames serão realizados na Associação Comunitária da Vila C, aos domingos, de acordo com agendamentos prévios realizados pela Professora Mayara e pelo Doutor Alessandro Machado, médico da Seleção Brasileira de Canoagem, que gentilmente se dispôs a examinar os 100 atletas membros do Projeto Meninos do Lago.

 

Segundo a Professora Mayara será importante a participação dos responsáveis legais para os exames: “Os exames estarão sendo realizados aos domingos, na Vila C, exatamente para facilitar a presença do pai ou da mãe dos atletas menores de idade. Sem a presença de um responsável legal, o médico não fará os exames os quais passarão a ser obrigatórios à partir do ano de 2013”.

 

Para o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandez da Cruz, a realização desses exames médicos é de fundamental importância para qualquer projeto desportivo: “Hoje o Projeto Meninos do Lago é considerado modelo pela Confederação Brasileira de Canoagem e todos nós estamos cientes da necessidade de uma avaliação médica para o exercício da prática desportiva, o grande problema é que a contratação de um profissional médico nem sempre é possível nos projetos amadores, pois os custos acabam inviabilizando as atividades e também não dá para contar com a rede pública de saúde, pelo menos não foi possível nesses últimos 4 anos. O apoio do Dr. Alessandro Machado, médico especialista em medicina desportiva e atuante na modalidade de canoagem, talvez seja um das maiores conquistas dos últimos tempos desse projeto”.  

Admin | Projeto Meninos do Lago