Not��cias

Macaé, um evento inesquecível

22/07/2012

 

Mesmo que a conotação social não seja a retórica do Projeto Meninos do Lago, que se preocupa prioritariamente com a sua missão de “preparar desportiva, ambiental e intelectualmente atletas e voluntários para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, buscando sempre atingir o nível de excelência nos eventos internacionais sabendo que, para isso, os atletas e voluntários do Projeto Meninos do Lago devem inspirar a nossa sociedade, especialmente a nossa juventude, a adotar a filosofia do olimpismo e aspirar a excelência no esporte e em suas vidas”, é possível encontrar em várias ações deste Projeto fatores de socialização.

 

No Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado no Município de Macaé, de 20 a 22 de julho, duas ações tornam incontestáveis essa questão da inserção social. Das 32 pessoas presentes no ônibus, apenas 4 (quatro) já tinham visto praia na vida. “Para os nossos atletas foi um verdadeiro espetáculo conhecer o mar, mesmo com frio na Cidade de Macaé, ninguém deixou de salgar o corpo na água” – disse o Professor Adriano Siano Bragança.

 

“Eu nunca tinha visto isto, é muita água salgada. Essas ondas também são muito legais” – disse eufórico o atleta Luciano Santos de Lima, de 15 anos.

 

A euforia e espanto dos atletas iguaçuenses foi muito interessante de se ver, desde a mais novinha com apenas 9 anos, Kauana Pontes Teixeira, até o mais velho, com 17 anos, Gustavo de Souza Damázio, todos ficaram realmente muito encantados com as beleza da Praia dos Cavalheiros, em Macaé.

 

No encerramento do evento, outra ação muito gratificante e marcante, o atleta Luciano Santos de Lima completou 15 anos de idade. Todos os colegas e membros da Comissão Técnica se reuniram e compraram sorvetes para uma festa surpresa. Muito emocionado, Luciano comentou ser a primeira festa de aniversário da sua vida....

 

 

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago