Not��cias

Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 - 2012

09/07/2012

Três atletas que pertencem ao Instituto Meninos do Lago estão nesse momento em Wassau, nos Estados Unidos, representando o Brasil no Campeonato Mundial Júnior e Sub 23. Esses atletas, por já terem alcançado a Seleção Brasileira, não fazem mais parte do Projeto Social/Desportivo Meninos do Lago, cujas vagas foram direcionadas à outras crianças da Vila C.

Todavia, mesmo estando fora da relação dos 100 (cem) atletas do Projeto Meninos do Lago eles ainda elevam o nome da Cidade de Foz do Iguaçu através do Instituto Meninos do Lago, que foi criado em 2011, com o apoio da Federação Paranaense de Canoagem, para funcionar como Entidade de Prática Desportiva com o objetivo de regularizar todos os atletas iguaçuenses da Canoagem Slalom.

Os atletas iguaçuenses que conquistaram as vagas através das seletivas nacionais foram:

  • C1MJR: Felipe Borges (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
  • C1MJR: Leonardo Curcel (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
  • K1MSUB23: Fábio Schenna Dias Rodrigues (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
Mais informações na matéria veículada pela Confederação Brasileira de Canoagem, abaixo:

 

 

9/07/2012 10:27

27 países disputam nos EUA o Mundial Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom - Resultados e Vídeos Online
Brasil participa do evento com sete jovens canoístas descobertos nos projetos de Canoagem Slalom desenvolvidos no país

Iran Schleder

 

A partir desta terça-feira mais de 300 jovens canoístas de 27 países de todo o globo disputam em Wasau, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom 2012. O Brasil participa do evento com sete jovens canoístas descobertos em projetos de desenvolvimento da Canoagem Slalom realizados pela Confederação Brasileira de Canoagem, que visam à descoberta de jovens talentos visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Wausau os competidores da categoria Junior possuem entre 15 e 18 anos, e muitos com o sonho de representar futuramente seus países nas olimpíadas. Para eles a conquista de uma medalha no Mundial Junior/Sub-23 é uma ótima oportunidade para começarem a trilhar seus caminhos para o Rio 2016.

O Brasil participa do evento com os canoístas: Guillherme Mappeli (K1 Masculino Junior); Felipe Borges e Leonardo Curcell (C1 Masculino Junior); Fábio Schenna Dias Rodrigues, Ricardo Martins Taques e Pedro Henrique Gonçalves (K1 Masculino Sub-23) e Jean Moller (C1 Masculino Sub-23).

Wausau já sediou diversas competições internacionais de canoagem em sua história, incluindo um Campeonato Mundial Junior em 1994. A entrada é gratuita e os organizadores esperam que mais de 10.000 espectadores visitem o local para assistir as provas que começam na quarta-feira com as eliminatórias.

O Campeonato Mundial Junior/Sub-23 é apresentado pela Federação Internacional de Canoagem (FIC), USA Canoe/Kayak (USACK) e Corporação de Canoa e Caiaque de Wasau. A Seleção Brasileira Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom participa do evento com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem. Para mais informações sobre o Campeonato Mundial Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom 2012 acesso o site www.2012wausau.com

Link para resultados e vídeos online - clique aqui



Seleção Brasileira Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom

K1MJR: Guillherme Mappeli (ASTECA-Três Coroas/RS)
C1MJR: Felipe Borges (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
C1MJR: Leonardo Curcel (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)

K1MSUB23: Fábio Schenna Dias Rodrigues (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
K1MSUB23: Ricardo Martins Taques (ATOCA-Tibagi/PR)
K1MSUB23: Pedro Henrique Gonçalves (APEN-Piraju/SP)
C1MSUB23: Jean Moller (ASTECA-Três Coroas/RS)

PROVAS POR EQUIPE:
C1SUB23 – Felipe/Leonardo/Jean (o Felipe e Leonardo embora sejam juniores, nesta prova por equipe eles sobem para sub23)
K1SUB23 – Fábio/Ricardo/Pedro Henrique
Admin | Projeto Meninos do Lago