Not��cias

Campeonato Brasileiro da 1a Divisão

18/12/2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estância Turística de Piraju encerra o calendário de eventos da canoagem brasileira

 
 

Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom realizado no dia 18, na Estância Turística de Piraju, foi o último evento do Circuito Nacional de 2011. Em parceria com o Município local e com a Federação Paulista de Canoagem, a Confederação Brasileira de Canoagem fechou com “chave de ouro” um ano marcado por bons resultados, investimento na base e pela definição da parceria com o BNDES.

 

O grande destaque da competição foi o jovem atleta Pedro Henrique Gonçalves que conseguiu o melhor tempo da prova na geral. Mesmo estando ainda na categoria júnior, conseguiu estabelecer um tempo de 89,78 segundos na primeira descida ficando muito à frente do segundo colocado. Para Argos Gonçalves Dias Rodrigues, Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, o tempo alcançado pelo Pepe faz o Brasil se encher de esperanças pela conquista de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.

 

“Em março de 2012 estaremos realizando na Cidade de Foz do Iguaçu, no Canal Itaipu, a seletiva olímpica continental. Lá estarão sendo definidas as 4 últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. A briga vai ser feia com os americanos, canadenses e argentinos, porém estamos montando, com o apoio do BNDES,  um time que apesar de jovem é realmente muito bom e terá condições de conquistar a tão sonhada vaga”.

 

O trecho do Rio Paranapanema onde é realizado a prova de Canoagem Slalom possui uma vazão muito acima do normal para a modalidade, o que dificulta a questão técnica dos atletas. No Campeonato Brasileiro foram liberados 190 m3/s de água durante toda a semana, sendo que no circuito internacional a média utilizada é de apenas  12 m3/s. 

 

“Fazia muito tempo que não assistia uma competição de canoagem de tão alto nível, realizado em uma pista realmente muito difícil para qualquer canoísta de Canoagem Slalom. Não bastassem as dificuldades técnicas da pista, que acabou abrilhantando o evento, a Comissão Organizadora foi muito feliz em todas as suas ações, realmente saio daqui impressionado com a organização e eficiência da Secretaria de Turismo da Estância Turística de Piraju” – disse o Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

 

No quadro geral a Associação Pirajuense de Canoagem – APEN ficou com 1025 pontos, Instituto Meninos do Lago – IMEL, com 550 pontos e em terceiro lugar, com 225 pontos a Associação Três Coroense de Canoagem  - ASTECA.

 

Confira os resultados: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/349

 

Confira as fotos: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/fotos/eventos_id/349

 

Admin | Projeto Meninos do Lago