Not��cias

Visitas às Escolas Públicas da Vila C

02/10/2009

Na semana do dia 28 de setembro a 02 de outubro a Equipe Técnica do Projeto Meninos do Lago, esteve visitando as escolas Municipais Arnaldo Isidoro de Lima e Padre Luigi Salvacci bem como os Colégios Estaduais Flávio Warken e Paulo Freire, todos situados na Vila C onde contam com o universo aproximado de 5.000 alunos.

Esse celeiro de atletas foi cuidadosamente escolhido em face à pequena distância da Itaipu Binacional e pelo fato das instituições se complementarem, ou seja, meninos e meninas que  terminam o ensino fundamental no Colégio Municipal Arnaldo Isidoro de Lima automaticamente realizam o ensino médio no Colégio Estadual Flávio Warken. O mesmo se dá com os alunos do Colégio Padre Luigi Salvacci que complementam o ensino médio no Colégio Estadual Paulo Freire.

“Agindo dessa forma estaremos acompanhando com maior facilidade as 08 (oito) novas Turmas do Projeto Meninos do Lago até a finalização do ensino médio. Além disso, a parceria e amizade conquistada com estas Escolas nos permitirão um número considerável de atletas para a “lista de espera” o que nos garantirá sempre o número de canoísta mínimo em todas as modalidades da Canoagem Slalom”, relatou com otimismo o Presidente da Federação Paranaense Valdecir Fernandes da Cruz.

Houve reunião com os pais e com os futuros atletas onde todas as ações foram devidamente esclarecidas, bem como o repasse do endereço do site oficial que será a grande ferramenta para o acompanhamento técnico, físico e também educacional dos meninos e meninas que serão escolhidos.

O Núcleo de Iniciação da Vila C será apenas para 80 atletas, os quais foram divididos em quantidades iguais entre as 4 escolas acima mencionadas. Para se evitar a procura inicial excessiva, o que poderia ocasionar uma situação constrangedora para a Proponente bem como para as Escolas parceiras e até mesmo para a Itaipu Binacional, a grande patrocinadora desse Núcleo, foram distribuídas apenas 50 fichas em cada Escola as quais foram preenchidas com grande facilidade.

De acordo com a programação repassada para a Itaipu Binacional a semana do dia 05 a 09 de outubro será exclusiva para a escolha dos atletas da Vila C, onde 80 (oitenta) novos canoístas se integrarão às duas Turmas do Bairro Morumbi e à Equipe Principal para completarem a primeira etapa prevista para o Projeto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu e agora com uma responsabilidade muito grande, representar bem o Brasil no ano de 2016.

Admin | Projeto Meninos do Lago