Not��cias

Uma visita histórica

11/10/2011
 
 
No dia 11 de outubro passado alguns atletas do Projeto Meninos do Lago estiveram presentes no Parque Nacional do Iguaçu, onde estava previsto o pouso do Dirigível da Fundação New Seven Wonders o qual iria sobrevoar o Rio Iguaçu, visando a promoção do apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.
Apesar de uma excelente estrutura para recepção do Dirigível, este não teve como decolar da Argentina em virtude das condições climáticas que impediriam o pouso no Parque Nacional. O evento, porém, ao invés de se transformar em frustração para os atletas do Projeto Meninos do Lago, acabou sendo mais um dia inesquecível na vida desses participantes do Projeto.
O grupo estava presente em um total de 34 pessoas. Para surpresa de todos, a maioria  ainda não conhecia as Cataratas do Iguaçu. O passeio inesquecível somente foi possível em virtude do apoio da Empresa que administra o Parque, Cataratas S/A, que através do Gerente Celso, além da cortesia dos ingressos ainda proporcionou um lanche para cada participante ao final do passeio.
“Esse local realmente é muito bonito, moro aqui já há algum tempo e ainda não havia tido a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu. Acho que é o passeio mais bonito da minha vida e não vou esquecê-lo nunca mais” – disse a atleta Ana Paula Fernandes Castro.
“Muito massa essa Garganta do Diabo, deve ter umas corredeiras bastante fortes lá embaixo. Um dia vou querer estar lá para descer com minha canoa” – relatou o corajoso atletas Jhoni Nunes Motta, que também não conhecia o local.
Para a Professora Mayara Cordeiro Lapzyck o passeio foi surpreendente e prazeroso, pois foi proporcionado à muitos que não tinham condições financeiras de estarem lá, conhecer e ganhar uma pouco mais de informações sobre essa Maravilha da Natureza:
“Acho que o passeio encantou a todos pelas paisagens belíssimas que o mesmo proporciona a cada momento. Foi surpreendente para nós a ciência de que das 34 pessoas presentes no ônibus, 18 ainda não conheciam as Cataratas do Iguaçu, o que nos leva a crer que a grande maioria da população de Foz ainda desconhecem esse cartão postal do mundo. A estrutura proporcionada pelas Cataratas S/A é de primeiríssima qualidade, acredito que muito semelhante ao imaginado por Santos Dumont quando empenhou todo o seu prestigio na transformação da área em Parque Nacional”.

O Professor Adriano Siano Bragança lembrou que o lanche fornecido pela Empresa Cataratas S/A foi providencial em face do horário da realização do passeio.

 

"Estas crianças chegaram aqui no Parque por volta das  9 horas, agora passam das 14 horas e realmente todos estavam famintos e com sede. Sou eternamente grato pela sensibilidade demonstrada pela Empresa que administra o Parque Nacional do Iguaçu, sem o apoio deles o passeio seria impossível de ser realizado e sem os lanches que foram fornecidos ao final, teríamos enormes problemas em levar essas crianças de volta ao seus respectivos lares". 

 

No final do passeio restou um dever de casa a todos os atletas  – VAMOS VOTAR, VAMOS VOTAR, VAMOS VOTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

Admin | Projeto Meninos do Lago