Not��cias

Muito Obrigado

27/04/2011

 

 

 

 

 

 

 

 
Essa foi a frase mais utilizada pelos atletas do Projeto Meninos do Lago no dia 27/04/2011 ao receberem da Itaipu Binacional o kit para competição e treinamento composto de capacete, colete, saia, sapatilha, agasalho, lycras, camiseta e shorts. Segundo o Presidente da Federação Paranaense de Canoagem, Valdecir Fernandes da Cruz, o Projeto está dando mais um importante passo em busca da excelência:
“Nosso Projeto já é modelo nacional e com certeza será copiado por muitos países a partir do momento que os resultados internacionais se solidificarem. Resultados importantes em competições internacionais já estão acontecendo e não será nenhuma surpresa para nós, que em 2015, no Campeonato Mundial Sub 23 e Júnior que será realizado aqui em Foz do Iguaçu consigamos a tão sonhada medalha de ouro”.
Ao todo foram entregues 65 Kits para os atletas do Núcleo de Iniciação da Vila C. Os atletas do Bairro Morumbi receberão os materiais no próximo dia 30 de abril junto aos resultados das provas escritas para mudança de faixa que realizaram na semana passada.
Vários pais estiveram presentes e também agradeceram o presente reconhecendo na ação da Itaipu Binacional o incentivo necessário para que o filho e a filha possam buscar resultados esportivos solidificados em valores bem claros impostos pelo Projeto:
“Gostei muito da palestra sobre os valores que a canoagem quer repassar para as minhas filhas. Sempre entendi no esporte a ação mais competente para que a nossa juventude se afaste das drogas e da vida desregrada. Hoje comecei a entender o que Projeto Meninos do Lago busca na realidade e fiquei muito feliz e satisfeito de saber que as minhas filhas estão recebendo tratamento de pessoas altamente capacitadas para aplicar o esporte” – disse  Moacir Fernadez Castro, pai de duas atletas do Projeto.
Antes da entrega dos equipamentos o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, deu uma palestra sobre a importância dos atletas conhecerem os principais valores que o Projeto prega para alcançar a sua missão e aplicarem esses conceitos em suas vidas:
“Para nós não basta apenas que o atleta consiga ser campeão. Procuramos transformar esse campeão em cidadão consciente da importância dos valores que são inerentes ao esporte e, com isso, um verdadeiro exemplo de vida a ser seguido. A história desportiva é pródiga de maus exemplos de campeões que após vivenciarem os minutos de fama conseguidos através de vitórias altamente suspeitas, mancham a sua imagem pessoal e daqueles que convivem com os mesmos, simplesmente por não cultivarem os valores que o esporte oferece. Isso não queremos aqui”.

Após o recebimento do Kit, os atletas e pais chegaram a um consenso de que caso o atleta desista de participar do Projeto, deverá devolver os equipamentos para ser repassado a outro interessado. Assinaram um termo neste sentido.

 

 

 

 

 
Admin | Projeto Meninos do Lago