Not�cias

No Jornal Interno da Itaipu

13/06/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instituto Meninos do Lago é campeão brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão
13/06/2013 | 15h06



  

Com 24 medalhas conquistadas, o Instituto Meninos do Lago (Imel) foi o vencedor da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, promovido entre 7 e 9 de junho em Primavera do Leste (MT). O Imel cooderna um projeto sociodesportivo homônimo, patrocinado pela Itaipu Binacional.

  
O desempenho dos atletas rendeu 1.475 pontos à equipe e deu ao Instituto o tricampeonato brasileiro na 2ª Divisão, destinada aos canoístas iniciantes, geralmente os mais jovens. Foram conquistadas 9 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze.

  

Tauan foi o atleta do Projeto Meninos do Lago com o melhor desempenho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, na 2ª Divisão.

   

O iguaçuense Tauan Vitor Chechi Lemes, da categoria caiaque individual masculino menor (13 e 14 anos) fez o melhor tempo geral da prova, com 79,52 segundos. Outro destaque do Meninos do Lago foi Gabriele Aparecida dos Santos, de 11 anos, que trouxe para casa duas medalhas de ouro nas categorias canoa dupla feminina infantil (C2FIN) e canoa individual feminina infantil (C1FIN) e uma de prata no caiaque individual feminino infantil (K1FIN).

 
Segundo o técnico Adriano Siano Bragança, o desempenho foi uma surpresa, porque os atletas tiveram pouco tempo para se preparar neste ano. “Os atletas iniciantes não estavam nas melhores condições técnicas e tivemos cinco meses sem treinos, e ainda assim vários meninos e meninas conseguiram ótimos resultados”, disse Bragança.

Admin | Projeto Meninos do Lago