Confederação Brasileira de CanoagemItaipu Binacional

Not��cias

Campeonato Paranaense de Caiaque Polo

01/12/2021

Acontecerá neste final de semana, durante os dias 3, 4 e 5 de dezembro, na Cidade de Foz do Iguaçu, o Campeonato Paranaense de Caiaque Polo 2021, que deverá contar com a presença de mais de 200 atletas de Foz do Iguaçu, Tomazina, Tibagi e Londrina.

 

Este evento integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza do Governo do Estado do Paraná e acontecerá em dois locais distintos. Na sexta feira, dia 03 de dezembro, as competições acontecerão no Centro de Convivência Francisco Bubas e no sábado e domingo, no Ginásio Costa Cavalcanti. Dois excepcionais locais para a prática do Caiaque Polo oferecidos pelo Município de Foz do Iguaçu. Para quem não conhece a modalidade, a mesma consiste em um jogo de 5 x 5 com caiaques, uma bola e dois gols. Em sete minutos para cada um dos dois tempos, vencerá o time que fizer mais gols. Vale a pena assistir.

 

No Centro de Convivência, no dia 3, será a vez dos atletas Sub 9 e Sub 12. Serão oito equipes masculinas e femininas no Sub 9 e 11 equipes disputando em ambos os sexos no Sub 12. São crianças que participam de projetos sociais nas cidades que estarão presentes e Foz do Iguaçu competirá através de seus 7 respectivos núcleos, onde os atletas treinam diariamente: Centro de Convivência Francisco Bubas, Centro de Convivência Darci Zanata, Centro de Convivência Leonel Brizola, Centro de Convivência Clóvis Cunha, Centro de Convivência Arnaldo Isidoro, Projeto Chute para o Futuro e Canal Itaipu.

 

O Governo do Estado promete montar uma grande estrutura para que as crianças e familiares consigam assistir aos jogos, que serão muitos. A programação para sexta feira é o início às 8 horas e término as 18 horas, sendo que haverá para os atletas café da manhã, almoço e jantar.

 

Autorização dos pais – clique aqui

Convocação para escola – clique aqui

Admin | Projeto Meninos do Lago